Notícias

Publicação: 05/05/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 2029
Notícia

Estação com vagões abandonados acumula lixo e insetos em Rio Claro

Moradores do Jardim Indaiá temem que local vire criadouro do Aedes. ALL informou que sucatas aguardam para passar pela oficina de reparo.

Vagões abandonados em uma antiga estação ferroviária de Rio Claro (SP) preocupam os moradores do Jardim Indaiá. As composições da América Latina Logística (ALL) acumulam água em meio ao lixo e ao mato alto. Usuários de drogas tomam conta do local.
Uma das maiores preocupações dos moradores é que o local se torne uma possível área de criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e do vírus da zika. O excesso de lixo atrai insetos peçonhentos.

“Já tem um tempo que eu moro aqui e nunca vi a estação assim. O lugar é um cartão postal da cidade, mas agora se transformou nisso, um total descaso com a população”, contou a dona de casa Divina Rodrigues.

Invasão

A estação foi construída em 1876 e por muito tempo foi uma das referências na cidade, mas as sucatas e os ferros retorcidos e enferrujados agora são invadidos por usuários de drogas, já que o local não tem nada que impeça a entrada de estranhos.

“Existe o perigo de as pessoas se esconderem lá dentro. No meio da cidade, fica muito ruim. Deveriam tomar alguma providência porque assim não tem condições”, disse a aposentada Sônia Somaio.

Solução

De acordo com a Prefeitura de Rio Claro, a equipe de Vigilância Epidemiológica realiza ações contra a dengue constantemente no local.

A ALL, concessionária responsável pelos vagões, afirmou que eles estão na fila para de reparos na oficina e, além disso, os devidos cuidados são tomados para que o espaço não se transforme em transtorno para os moradores.

(Fonte/Imagem: Do G1 São Carlos e Araraquara)
http://s2.glbimg.com/RT27sv848n9GhqmznrX9ta3l_QY=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/05/03/vagao1.jpg

Tags: Estação com vagões abandonados acumula lixo e insetos em Rio Claro

Comentários

Deixe aqui o seu comentário