Notícias

Publicação: 12/05/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 713
Notícia

TRT pede e Ferroviários adiam greve da CPTM

Os trabalhadores seguem com as negociações até a próxima terça-feira (17/05)
A greve dos ferroviários, prevista para esta quarta-feira (11/05), foi adiada ontem em assembleia da classe. De acordo com o Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana (STEFZS), uma nova audiência de conciliação deve ocorrer na próxima terça-feira (17/05), às 10h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Às 18h do dia 23/05, os sindicatos da categoria voltam a deliberar sobre os rumos do movimento, podendo deflagrar a greve a partir da 0h do dia 24/05.
Segundo o presidente do Sindicato da Sorocabana, Izac de Almeida, a decisão foi tomada em acato a um novo pedido de adiamento feito pelo desembargador do TRT, Wilson Fernandes, que coordena as negociações dos 8 mil trabalhadores com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A proposta de reajuste salarial apresentada pelo tribunal à companhia é de 10,44%. A CPTM oferece apenas 5,22% parcelados, índice que não repõe as perdas inflacionárias.
“A classe ferroviária reivindica reajuste salarial pelo maior índice, o INPC-IBGE (11,08%), mais ganho real e melhorias nos benefícios, além da correção no Plano de Participação nos Resultados (PPR) 2016”, destacou Izac, que lembra que a interrupção na circulação dos trens pode prejudicar mais de 3 milhões de usuários do transporte metropolitano por dia. As negociações seguem até a próxima audiência de conciliação, sem suspensão dos serviços nas seis linhas da CPTM.
(Fonte: Assessoria de Imprensa | Foto: Divulgação/ Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana)

Tags: TRT pede e Ferroviários adiam greve da CPTM

Comentários

Deixe aqui o seu comentário