Notícias

Publicação: 16/05/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1779
Notícia

Sindicato da Sorocabana espera que CPTM apresente proposta que atenda aos anseios da categoria

Greve dos ferroviários prevista para o próximo dia 24 de maio pode prejudicar mais de 3 milhões de usuários do transporte metropolitano
O presidente do Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana, Izac de Almeida, espera que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresente nova proposta de reajuste salarial à classe amanhã (17/05), a fim de evitar a paralisação da categoria, que está prevista para o dia 24 de maio, a partir da 0h. Trabalhadores e empresa terão nova audiência de conciliação nesta terça-feira, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-2), que coordena as negociações entre as partes. “Os ferroviários reivindicam reajuste salarial pela inflação de 12 meses do INPC-IBGE (11,08%), mais ganho real e melhorias nos benefícios, além da correção no Plano de Participação nos Resultados (PPR)”, afirma Izac de Almeida. Ele destaca ainda que a interrupção na circulação dos trens pode prejudicar por dia mais de 3 milhões de usuários do transporte metropolitano. No total, 8 mil ferroviários da CPTM podem cruzar os braços nos próximos dias.

Entenda o caso

Na semana passada, o desembargador do TRT-2, Wilson Fernandes, solicitou o adiamento da greve que estava marcada para o dia 11/05. Segundo o Sindicato da Sorocabana, a classe acatou o pedido com o objetivo de continuar negociando com a CPTM. A proposta de reajuste salarial apresentada pelo Tribunal à companhia é de 10,44%. Em reunião do dia 09/05 a empresa ofereceu 5,22% parcelados, índice que não repõe nem metade das perdas inflacionárias.

(Fonte: Assessoria de Imprensa | Foto: Jean Philippe Vasconcelos/Texto Assessoria)

Tags: Sindicato da Sorocabana espera que CPTM apresente proposta que atenda aos anseios da categoria

Comentários

Deixe aqui o seu comentário