Notícias

Publicação: 18/05/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1896
Notícia

Ferroviários e CPTM seguem em negociações

Os três Sindicatos que representam os funcionários da CPTM – Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana e Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil – participaram nesta terça (17) de mais uma audiência de conciliação com dirigentes da empresa no Tribunal Regional do Trabalho.
As negociações da campanha salarial da categoria, com data-base em 1º de março, já duram dois meses e o dissídio pode ir a julgamento. Juntos, os Sindicatos representam cerca de 8,5 mil funcionários.
Na última audiência, a CPTM aceitou pagar 10,44% de reajuste, desde que o índice fosse dividido em duas vezes, sendo a primeira parcela retroativa à data-base. A segunda só entraria na folha de pagamento de setembro.
A proposta foi rejeitada pelos sindicalistas. O secretário geral do Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana, Rogério Pinto dos Santos, disse à Agência Sindical que a proposta seria prejudicial aos trabalhadores. “Aceitar que uma das parcelas não seja retroativa significa onerar ainda mais o bolso dos ferroviários, que é o lado mais vulnerável da relação”, diz.
Ontem, nova proposta foi colocada na mesa de negociação, prevendo que as duas parcelas sejam retroativas à data-base. Nova rodada de negociação ficou marcada para a próxima segunda (23). “No mesmo dia, às 18 horas, faremos assembleia com os trabalhadores, com indicativo de greve para o dia 24 de maio, caso não cheguemos a um acordo”, explica Santos.

Mais informações: www.sorocabana.org.br
Fonte: Agência Sindical | Imagem: Divulgação/Texto Assessoria

Tags: Ferroviários e CPTM seguem em negociações

Comentários

Deixe aqui o seu comentário