Notícias

Publicação: 27/07/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 2927
Notícia

Show de Forró ‘gratuito’ aquece as estações da CPTM esta semana em SP

São Paulo é a maior cidade nordestina do Brasil fora do Nordeste. Aqui vivem muitos forrozeiros que ainda lutam e defendem o forró autêntico, segundo levantamento realizado pelo Projeto Espalha Brasa. Com o passar do tempo, pelo modismo e também pelas novas tendências musicais, o forró tradicional perde espaço na mídia e nas contratações para o forró eletrônico e demais estilos que estão em evidência.

Por conta deste cenário, surgiu o projeto ‘Espalha Brasa‘, idealizado por Zé Geraldo, produtor cultural, pesquisador e radialista, para resgatar, preservar e divulgar o forró tradicional por meio de shows gratuitos, debate, programas de rádio e da ‘Forroteca Espalha Brasa’, novo projeto de estímulo à leitura em bibliotecas que mescla forró com literatura.

Este ano o projeto leva 24 trios de forró tradicional para apresentações gratuitas nas estações da CPTM. Serão ao todo 24 horas de forró. O projeto é patrocinado pela Prefeitura de São Paulo através do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), e conta também com outras duas ações: a gravação de 40 programas de rádio Espalha Brasa, hoje já veiculado na web rádio Mano Véio Mano Novo e nas rádios UFSCar e  Taperoá FM, e uma mesa de debate para o próximo semestre com produtores de forró e forrozeiros de São Paulo para aprofundar o diálogo sobre o cenário atual das produções visando fortalecer a presença do forró na cena cultural da cidade.

O Programa VAI é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que tem o objetivo de apoiar financeiramente atividades artístico-culturais na cidade, fomentando e desenvolvendo o segmento cultural e, por consequência, oferecendo aos cidadãos novos horizontes.

As próximas atrações ja possuem data para acontecer, desta vez no mês de julho, os shows acontecerão na zona sul, na estação Santo Amaro com shows de Nininho de Uauá e Dedé Florêncio ás 16h30 e Trio Marrom ás 18hs.

Espalha Brasa – Estação Santo Amaro da CPTM 

Dia 27de julho de 2016

Endereço: Av. Guido Caloi, 2221 – Santo Amaro

Shows: Nininho de Uauá e Dedé Florêncio ás 16h30

Trio Marrom ás 18hs

Evento Gratuito dentro da estação CPTM

Fonte: Campo Grande Noticias Foto:Divulgação

http://www.campograndenoticias.com.br/2016/07/show-de-forro-gratuito-aquece-as-estacoes-da-cptm-esta-semana-em-sp/#

Tags: Show de Forró ‘gratuito’ aquece as estações da CPTM esta semana em SP

Comentários

Deixe aqui o seu comentário