Notícias

Publicação: 29/07/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 3076
Notícia

Reunião discute a extensão da malha ferroviária na Região Metropolitana de Campinas

A luta pela reativação da malha ferroviária e o fim do caos no transporte de cargas e passageiros ganha mais um reforço nesta quinta-feira, dia 28 de julho. A partir das 10 horas, em Valinhos, interior de São Paulo, acontece uma reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros das Regiões de Campinas e Jundiaí com vereadores de Valinhos, Vinhedo, Campinas, Hortolândia, Americana, representantes do Sindicato dos Ferroviários das Empresas Paulistas e da Frente Nacional pela Volta das Ferrovias (Ferro Frente). Em pauta estará a extensão dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até a Região Metropolitana de Campinas (RMC).

“Que desta reunião de quinta-feira nós tenhamos bons frutos para que a ferrovia venha a se tornar esperança verdadeira para o transporte sobre trilhos, tanto para passageiros como para cargas em nosso País, reaproveitando trechos de ferrovias criminosamente abandonadas há vários anos”, disse o presidente da Ferro Frente, José Manoel Ferreira Gonçalves.

Do encontro, sairão representantes que estarão no dia 16 de agosto, em Brasília, para uma Audiência Pública na Câmara Federal, que vai abordar a implantação do Trem Intercidades, que é um projeto do Governo do Estado, que prevê 431 quilômetros de ferrovia ligando Americana a Santos-Taubaté a Sorocaba e que se cruzarão em São Paulo, Capital. O trem sairá de Americana passará por Santa Bárbara-Sumaré-Hortolândia-Campinas-Valinhos-Vinhedo-Louveira-Jundiaí e chegará à Capital. O custo previsto para a interligação está estimado em R$ 20 bilhões sendo R$ 4 bilhões de recursos públicos.

“Trata-se de uma reunião importante, pois com a participação da Ferro Frente, com uma atuação no âmbito nacional, isso vem fortalecer o movimento regional da Região de Campinas e Aglomerado de Jundiaí”, afirmou o vereador Lorival (PROS), de Valinhos que é o coordenador dos trabalhos da RMC.

 

Fonte: Campanha CPTM Campinas Foto: Internet

http://www.estacoesferroviarias.com.br/cronologia/Ultimo_trem_Ferroban/Campinas_ultimotrem_Ferroban_140301.jpg

Tags: Reunião discute a extensão da malha ferroviária na Região Metropolitana de Campinas

Comentários

Deixe aqui o seu comentário