Notícias

Publicação: 19/09/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 5507
Notícia

Ferroviários voltam a operar trens em Salvador

Após três dias de greve para cobrar reajuste salarial, os  ferroviários retornaram ao trabalho, neste sábado, 17. A categoria já mira uma nova paralisação do serviço de trens que liga o bairro da Calçada ao subúrbio, ainda no fim deste mês.

A paralisação ferroviária causou transtorno para quem dependem desse transporte, como a estudante Tifhani Bomfim, 17 anos.

"Fiquei a merce do transporte coletivo, que além de caro, não tem um horário exato. Nos últimos dias, cheguei atrasada no curso", reclamou a jovem.
A marisqueira Isabel Conceição, 48, utiliza o transporte ferroviário  todos os dias para ir o trabalho, na região de Águas de Meninos.

"Nos dias em que estava paralisado, estava indo ao trabalho de carona. Espero que as coisas se resolvam, pois é a população quem sofre com isso", lamenta.
Os dias também não foram dias fáceis para os comerciantes, a exemplo de Uelton Pereira, 30, que reclamou da queda no movimento de clientes durante os três dias de greve.

Nova paralisação

A barraca de lanches onde a atendente Márcia Ferreira trabalha também passou a vender menos.

"Geralmente o pessoal que transita pela Calçada ou que aguarda o horário do trem sempre come aqui. Mas, nesses dias, o movimento foi fraco", calcula.
Diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário (Sindiferro), o dirigente Gilson Correia adianta que haverá uma nova assembleia no próximo dia 29, quando a categoria decidirá se haverá uma nova paralisação.

"Tivemos audiência na última quarta, mas devido à falta de entendimento, decidimos paralisar as atividades entre quarta e sexta-feira passadas. Teremos outra assembleia e, se o governo não fizer um acordo, vamos paralisar novamente de 30 até 6 de outubro", ameaça.

Fonte e Foto: A Tarde

http://fw.atarde.uol.com.br/2016/09/650x375_ferroviarios-trem_1668264.jpg

Tags: Ferroviários voltam a operar trens em Salvador

Comentários

Deixe aqui o seu comentário