Notícias

Publicação: 03/11/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 3536
Notícia

Metrô de SP prevê "fuga" de passageiros

Na avaliação do metrô de São Paulo, o congelamento da tarifa de ônibus em 2017, anunciado pelo prefeito eleito da capital paulista, João Doria (PSDB), provocará uma grande migração de passageiros que hoje utilizam o serviço de trens subterrâneos, diz reportagem da Folha de S.Paulo. Nos últimos cinco anos, a tarifa de metrô, trens e ônibus municipais esteve no mesmo patamar, e as decisões sobre os reajustes eram tomadas em conjunto por governo do Estado e prefeitura.

O metrô diz que precisa do reajuste do tarifa em 2017 e descarta seguir o exemplo e também congelar os preços. 

"Neste momento, não estamos avaliando isso [a possibilidade de congelar a tarifa]. Necessitamos de um reajuste", disse à Folha José Carlos Nascimento, diretor financeiro do Metrô, ligado à gestão Geraldo Alckmin (PSDB).

Embora ressalve que qualquer decisão caberá ao governador, padrinho político do prefeito recém-eleito, ele reconhece a tendência de migração dos passageiros para os ônibus devido ao congelamento dessa passagem.

As finanças do Metrô enfrentam reflexos da crise econômica, com queda de usuários pagantes e aumento de gratuidades. O Estado costuma reembolsar a empresa pelos descontos ou isenções de estudantes e idosos, por exemplo, mas deixou de repassar no ano passado R$ 66 milhões dos R$ 330 milhões previstos.

A companhia registrou queda drástica de investimentos no primeiro semestre deste ano, de até 72% em manutenção e modernização de trens em relação aos primeiros meses de 2014, conforme mostrou a Folha em agosto."

 

Fonte e Foto: SP 247

http://www.brasil247.com/images/cache/1000x357/crop_0_211_1600_781/images%7Ccms-image-000522652.jpg

 

Tags: Metrô de SP prevê "fuga" de passageiros

Comentários

Deixe aqui o seu comentário