Notícias

Publicação: 18/11/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1995
Notícia

Autopass inicia operação do novo sistema de pagamento de passagens com QR Code na estação​ Autódromo​

Os passageiros que utilizam a estação Autódromo na Linha 9- Esmeralda da CPTM, terão uma novidade no pagamento das passagens a partir desta segunda-feira (21). É a bilhetagem via QR Code, ou Código QR (Quick Response - resposta rápida), uma solução inovadora, que pode proporcionar agilidade e praticidade aos passageiros do transporte público e redução de custos para as operadoras de transporte.

 

O novo sistema de bilhetagem, desenvolvido pela Autopass, está em fase piloto na CPTM e já foi instalado na estação Tamanduateí. A programação é que até o fim do ano outras quatro estações estejam com a tecnologia instalada para testes: Lapa, na Linha 8-Diamante; Autódromo, na Linha 9-Esmeralda; Dom Bosco, na Linha 11-Coral e USP-Leste, na Linha 12-Safira. Elas foram selecionadas por apresentar maior percentual de utilização de bilhetes unitários. Na CPTM, cerca de 20% dos usuários utilizam bilhetes magnéticos unitários (Edmonson) para a entrada nas estações. O período de testes será de seis meses.

 

Para testar o sistema, o usuário deverá adquirir um bilhete unitário, que será impresso com o código, na bilheteria da estação. Haverá um bloqueio específico adaptado para a leitura desse bilhete, que deverá ser aproximado à leitora do bloqueio sinalizada para a liberação do acesso. Nos primeiros quinze dias, a venda desse bilhete estará disponível das 9h às 16h.

 

Futuramente, o QR Code poderá oferecer múltiplas facilidades em relação aos bilhetes magnéticos atuais (Edmonson), como a aquisição pela i​nternet, aplicativos de celular e máquinas de venda automatizadas, gerando mais praticidade e ganho de tempo aos usuários da CPTM.

 

Fonte: Segs; Foto: Internet.

https://raw.githubusercontent.com/zpao/qrcode.react/master/qrcode.png

Tags: Autopass inicia operação do novo sistema de pagamento de passagens com QR Code na estação​ Autódromo​

Comentários

Deixe aqui o seu comentário