Notícias

Publicação: 30/11/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1787
Notícia

Governo de Andradina volta multar Rumo/ALL por matagal às margens da linha férrea

Governo de Andradina vem mantendo o cerco para que a empresa Rumo, que assumiu a ALL (América Latina Logística), concessionária responsável pela exploração da ferrovia que corta a cidade, mantenha limpo o entorno da linha férrea.

 

Uma das medidas é um laudo da Secretaria do Meio Ambiente, que já foi enviado a Justiça Federal pela Secretaria de Negócios Jurídicos, mostrando a atual situação do mato alto, pedindo que a multa diária de R$ 3 mil seja aplicada de acordo com o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o município e a Rumo-ALL.  A empresa também já tem multas aplicadas pelo setor de Fiscalização no valor de R$ 350 mil.

 

O assessor jurídico, Hygor Grecco, explica que o Governo de Andradina através do prefeito Jamil Ono (PT) mantém uma luta incessante de fiscalização para manter a área em volta da linha limpa, já que inclusive, representa um risco a saúde pública.

 

“As ações são para o bem comum, para a qualidade de vida da população. Estamos tentando de todas as formas que a empresa cumpra o seu papel e faça a manutenção da área”, comenta Grecco.

 

Hoje o TAC prevê a limpeza por no máximo em 60 dias, além da Rumo ter que manter um funcionário da empresa em caráter permanente, por tempo indeterminado, trabalhando todos os dias úteis do mês na atividade de roçada e limpeza da área. O trabalho inclui a retirada de lixos e entulhos acumulados.

 

São mais de 80 mil metros quadrados em área urbana sob responsabilidade da ALL e o  secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo, ressalta também o dano ambiental.  “Por várias vezes foi constatado não só pela Secretaria, mas pela própria população, o estado de abandono, com vegetação extremamente alta, animais peçonhentos, insetos e lixo, prejudicando toda a cidade”, comenta Gotardo.

 

O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Lucas Teixeira, explica que a atual situação também prejudica a visibilidade dos motoristas. “Os motoristas acabam enfrentando dificuldades para enxergar os outros veículos”, comenta Lucas.

 

Outra situação é que o mato interfere na poluição, tanto física como visual, do Centro Cultural Pioneiros de Andradina, que é catalogado como o embrião da cidade e tombado como patrimônio histórico. “A situação também interfere em nosso patrimônio cultural”, comenta a coordenadora de Cultura, Sandra Regina.

 

Participou de uma vistoria no local, nesta segunda-feira (22), o secretário de Agricultura e Abastecimento, Nino Spegiorin, o secretário de Políticas Sobre Drogas, Márcio Assuiti, a secretária de Cultura, Keila Vianna e o coordenador geral de Serviços Públicos, Francisco Aparecido Carvalho, o Cidinho, e o servidor Valdir Antonio Ribeiro, o Dirão.

 

Fonte e Foto: Jornal Dia Dia

http://jornaldiadia.com.br/2016/wp-content/uploads/2016/11/multa-rumo-800x445.jpg

Tags: Governo de Andradina volta multar Rumo/ALL por matagal às margens da linha férrea

Comentários

Deixe aqui o seu comentário