Notícias

Publicação: 01/12/2016   Comentários: (0)   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 232
Notícia

Linha 13-Jade da CPTM terá operação depois da 0h e conexão com aeroporto

A Linha 13-Jade da CPTM, que a princípio ligará o Aeroporto Internacional de Guarulhos à Estação Engenheiro Goulart, na zona Leste da capital, em 12,2 km de trilhos, deve ter operação após à meia-noite, o que hoje não ocorre em nenhuma linha da empresa, para atender os passageiros do aeroporto.


Além disso, está previsto que a concessionária que administra o aeroporto viabilize uma conexão entre a estação da CPTM e o terminal de embarque do aeroporto. Segundo o presidente da CPTM, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, a empresa está compatibilizando o cronograma com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, para que ambos transportes estejam prontos na mesma época.



Ainda não há previsão de inauguração da Linha 13-Jade



Serão 8 novos trens utilizados na Linha 13-Jade. Estes trens devem contar com bagageiro e maleiro, para atender os passageiros do aeroporto e estão em processo de licitação. Mesmo sem os trens prontos, a CPTM vai manter o plano de inauguração da linha, utilizando, segundo Gonçalves, outros trens, como os da frota CAF ou da frota Hyundai Rotem, adquiridos recentemente e que estão sendo entregues.


A Linha Jade deve viabilizar a viagem entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e a Estação Brás, fazendo a integração com a Linha 12-Safira em Engenheiro Goulart, em 34 minutos.



A Estação Engenheiro Goulart, aliás, está sendo ampliada para fazer a conexão. De acordo com Gonçalves, as obras na estação, que terá 5 vezes o tamanho original, está com avanço de 65%. O investimento na Linha 13 é de R$ 2,2 bilhões.

 

Fonte: Diário da CPTM; Foto: Internet.

http://www.concreserv.com.br/wp-content/uploads/2015/09/concretagem-de-blocos-linha-13-jade-cptm.jpg

Tags: Linha 13-Jade da CPTM terá operação depois da 0h e conexão com aeroporto

Comentários

Deixe aqui o seu comentário