Notícias

Publicação: 30/03/2017   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 2950
Notícia

Trem carregado de soja descarrila no Centro de Rio Preto

Um trem carregado de soja descarrilou na manhã da segunda-feira (27), no Centro de São José do Rio Preto (SP).

 

O acidente foi na rua General Glicério, em um trecho movimentado da cidade. Dois vagões descarrilaram. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram para o local. Segundo a Defesa Civil, dois imóveis desativados foram atingidos. A composição seguia para o Porto de Santos (SP) e o problema teria sido causado pelas rodas do trem e não pelos trilhos, segundo a Defesa Civil.

 

O trânsito ficou lento no local e impediu na rua General Glicério. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Rio Preto, Carlos Lamin, um laudo será emitido após os recaldos do acidente. A Guarda Civil Municipal orientou o trânsito nas proximidades do descarrilamento e fez a segurança do local para evitar que as pessoas se aproximassem dos vagões.

 

A assessoria de imprensa da Companha Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que um poste de iluminação pública foi atingido e, diferentemente do que foi divulgado inicialmente, os clientes não ficaram sem energia e o poste será recolocado assim que a área for liberada pela perícia. Muitos curiosos se aglomeram em volta do acidente.

 

A assessoria de imprensa da empresa que administra a ferrovia informou, por meio de nota, que a composição seguia do Mato Grosso para o Porto de Santos e que equipes da concessionária já trabalham no local para a retirada dos vagões e restabelecimento da linha. A concessionária apura as causas do acidente.

 

A Polícia Científica foi ao local e, após o trabalho da perícia, os vagões serão retirados.

 

O prefeito Edinho Araújo (PMDB) esteve no local e disse ter consciência dos riscos representados pelas composições que cortam a cidade e afirma que discute medidas de segurança com a concessionária da ferrovia para evitar novos acidentes.

 

Tragédia


Em novembro de 2013, um acidente com um trem carregado com milho atingiu várias casas, no bairro Jardim Conceição, em Rio Preto, e matou oito pessoas. Foi uma das maiores tragédias ferroviárias do Brasil.

 

Fonte e Foto: G1

 

http://s2.glbimg.com/_JCCT6mnccSdN70TsTHI7Z4eNq4=/0x0:1400x788/1600x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/L/p/ALye4gSy2pm5lTZB58bw/ass.jpg

Tags: Trem carregado de soja descarrila no Centro de Rio Preto

Comentários

Deixe aqui o seu comentário