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Publicação: 01/06/2017   Comentários: (0)   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 486
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Estado vai solicitar à concessionária da Linha 8 da CPTM construção das Estações Ambuitá e Cimenrita e fim da baldeação

O deputado estadual João Caramez solicitou ao secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, a inclusão das obras de construção das estações Ambuitá e Cimenrita, construção de passarelas para eliminar a passagem de nível e a adequação para que o mesmo trem que parte da estação Júlio Prestes- São Paulo siga até a Amador Bueno no Chamamento Público para Concessão das Linhas 8 e 9 da CPTM. O secretário concordou com a necessidade das obras e afirmou que a concessionária escolhida na Parceria Público-Privada (PPP) deverá fazer os estudos para a realização das obras.

 

“Estamos neste momento com a publicação, o chamamento para receber os estudos. Vamos escolher a empresa, o consórcio que vai nos apresentar os estudos desta futura PPP de concessão das Linhas 8 e 9. Esta é uma PPP de operação e manutenção de todos os trens e estações destas duas linhas, e a partir do momento em que tivermos a escolha da empresa vamos possibilitar ao deputado Caramez que apresente estas demandas. Nós acreditamos que é possível sim que estas demandas sejam estudadas e implantadas nesta futura PPP”, disse Pelissioni.

 

O Chamamento Público nº 4-2017, que se refere ao Aprofundamento dos Estudos de Parceria das Linhas 8 e 9 da CPTM, publicado no DOE de 14/04/17 – Poder Executivo, é considerado por Caramez uma oportunidade para a realização das obras necessárias para o funcionamento adequado do trecho Amador Bueno-Itapevi da Linha 8. “Temos que acabar de uma vez por todas com a baldeação. O Chamamento Público em questão demonstra que o momento é oportuno. Com a concessão da Linha 8 da CPTM temos uma nova possibilidade e não perdemos tempo. Já até enviei ao governador Geraldo Alckmin ofício pedindo que atenda este pleito antigo da população”, afirmou.

 

No ofício encaminhado ao governador, Caramez pede a inclusão nas Premissas para o Aprofundamento dos Estudos, Subitem 1.6 – Responsabilidades de Investimento das Partes, “de obras absolutamente essenciais: 1. Construção das Estações Cimenrita e Ambuitá; 2. Adequação das Estações Santa Rita e Amador Bueno para receber trens com oito carros, passando a Estação de Amador Bueno a ser ponto final da Linha 8 – Diamante; 3. Eliminação das passagens de nível ainda existentes”.

 

“Em razão do exposto, peço a Vossa Excelência que determine com urgência, a fim de evitar prejuízos aos estudos a serem desenvolvidos pelos interessados – seja efetuado Aditamento ao Edital de Chamamento Público nº 4 – 2017 para incluir os itens 1, 2 e 3 consignados no presente ofício, não somente porque Vossa Excelência assim prometeu ao povo de Itapevi, mas especialmente porque prometeu em razão de necessidade real já reconhecida por Vossa Excelência e pela conceituada Equipe Técnica do Governo”, concluiu Caramez no documento entregue no Palácio dos Bandeirantes, dia 27 de abril deste ano.

 

A remodelação do trecho Amador Bueno- Itapevi foi concluída em 2014. Antes das obras, as Estações Cimenrita e Ambuitá existiam, mas foram excluídas na execução do projeto de remodelação. “Lutei para que fizessem a reincorporação das estações pois são extremamente necessárias para os moradores dos bairros do entorno do trecho. Mostrei isso ao nosso governador na ocasião da modernização realizada na Linha 8, no ano de 2014. Viajamos até Amador Bueno de trem e expliquei para Alckmin o quanto essas obras são importantes para atender a demanda local”, disse Caramez. Na ocasião, Alckmin confirmou em discurso a certeza do atendimento dessa necessidade da população.

 

Fote: Site Deputado João Caramez; Foto: Internet;

http://photos.wikimapia.org/p/00/02/31/11/71_big.jpg

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