Notícias

Publicação: 26/06/2017   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 2982
Notícia

Maquinistas que conduziam trem em acidente que matou idoso são levados para delegacia em Juiz de Fora

Dois maquinistas que conduziam o trem durante um  acidente que matou um idoso, de 91 anos, nesta quarta-feira foram conduzidos à delegacia, conforme o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM). A MRS, empresa que administra o trecho de linha férrea, informou que o procedimento é considerado de praxe em casos de acidentes. A Polícia Civil disse que o caso será encaminhado à 7ª Delegacia.

 

De acordo com a PM, um dos maquinistas, de 32 anos, afirmou que trafegava a 40 km/h quando, perto da passagem em nível na Avenida Francisco Bernardino, no Centro, viu um pedestre tentando atravessar. Ele disse à PM que acionou a buzina, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que uma equipe foi enviada até o local, mas a vítima já estava sem vida quando chegaram. O corpo foi removido por uma funerária para o Instituto médico Legal (IML).

 

De acordo com a ocorrência da PM, o funcionário não apresentou nenhum documento que comprovasse ser habilitado para exercer o ofício de maquinista e que o outro nos apresentou uma carteira de habilitação técnica com validade até 10 de maio deste ano. Por isso, eles foram conduzidos à delegacia de plantão, onde foram ouvidos e liberados.

 

Em nota, a assessoria da MRS, no entanto, comunicou que não existe documento emitido por órgão público para operação de trens de carga e que ambos os profissionais estão habilitados para a função. Segundo a empresa, o controle das habilitações é vinculado a diversos treinamentos e certificações regulares próprios, é eletrônico e dispensa o porte de qualquer documento.

 

Ao contrário do que foi relatado pela PM nesta quarta-feira, o BO não cita outra pessoa ferida devido ao acidente. A MRS também informou que não houve outro pedestre ferido.

Flagrantes de imprudência

Pela câmera de monitoramento da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) que fica no cruzamento da Avenida Francisco Bernardino com a Rua Benjamin Constant, foi possível flagrar diversos motoristas e motociclistas passando em zigue-zague pela linha férrea, mesmo com a cancela abaixada.

 

A MRS confirmou que as manobras são irregulares.

Fonte: G1

http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/maquinistas-que-conduziam-trem-em-acidente-que-matou-idoso-e-feriu-esposa-dele-foram-detidos.ghtml

Tags: Maquinistas que conduziam trem em acidente que matou idoso são levados para delegacia em Juiz de Fora

Comentários

Deixe aqui o seu comentário