Notícias

Publicação: 17/08/2015   Comentários: ()   Categoria: Diversas - Visitas: 889
Notícia

Incêndio atinge vagões da Maria Fumaça de Apiúna, no Vale do Itajaí

Chamas danificaram um vagão por completo e parte de outro. Ocorrência foi registrada no domingo; IGP fará vistoria no local.

Um incêndio atingiu a locomotiva da Maria Fumaça de Apiúna, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na noite de domingo (16). Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas danificaram um vagão por completo. Ninguém foi ferido.

Segundo os bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 19h50, quando o vigilante da Usina Hidrelétrica Salto Pilão, que fica próxima ao local onde a locomotiva é guarada, avistou as chamas. A locomotiva estava estacionada e não havia nibguém no local.

O trem é de 1920, já foi restaurado, e atualmente opera como veículo de passeio para fins turísticos. A locomotiva tem três vagões, dois deles com capacidade para transportar 50 pessoas cada.

Conforme os bombeiros, o fogo destruiu um dos vagões de passageiros por completo, e danificou parte de outro que comporta o estoque de madeira da locomotiva. Foram gastos cerca de 11 mil litros de água no combate ao incêndio.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e, segundo os bombeiros, farão vistoria no local na tarde desta segunda-feira para apurar as causas do incêndio.

Tags: Incêndio atinge vagões da Maria Fumaça de Apiúna, no Vale do Itajaí

Comentários

Deixe aqui o seu comentário