Notícias

Publicação: 01/03/2016   Comentários: ()   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 1933
Notícia

Incontáveis histórias em 42 anos de muita luta e resistência!

Neste mês de março de 2016, nossa Entidade completa 42 anos de reconhecimento da sua carta sindical. A carta é o Único documento que habilita um Sindicato a ser representante da categoria que pretende defender. 

A história de nossa entidade é comprida, recheada de árduas lutas, nas quais muitos companheiros sacrificaram suas famílias para defender o ferroviário e a ferrovia, contra tudo e contra todos. Não ouso aqui elencar nomes desses bravos companheiros para não cometer nenhuma injustiça. Todos eles, desbravadores de nossos direitos, deram seu quinhão pelas conquistas que hoje desfrutamos. 

É bem verdade que tivemos um ou outro que abusou da nossa confiança e jogou por terra, com atitudes mesquinhas, tudo aquilo de bom que, com o apoio da categoria ferroviária da base Sorocabana, de alguma forma foi tido como conquista. 

Ainda hoje temos em nosso meio falsos sindicalistas, preocupados com seus bolsos, tentando usar a categoria para atingir seus objetivos, pousando de reizinhos, sem, contudo, explicar grandes desvios de dinheiro que fizeram enquanto estavam no poder. Dinheiro nosso, de trabalhadores, de pessoas humildes que confiaram em suas bravatas.

Pior que esses são seus seguidores, ávidos por conseguir um “lugarzinho ao sol” com base na desgraça alheia. Em nossas reuniões constatamos que estes pseudos sindicalistas sequer conhecem nossas sub sedes, jamais imaginam onde estão localizadas. A quem elas atendem? O que é preciso para mantê-las em funcionamento? Onde começa e onde termina nossa base territorial? Com quais empresas negociamos? Por que existem aposentados e pensionistas representados por nós? O que é complementação de aposentadorias e pensões? Não saberiam responder companheiros.

Felizmente, não só de desgraças vivem os nossos representados. Em agosto de 2013 assumimos a Presidência do nosso Sindicato e, com o total apoio da categoria e dos diretores que conosco lutam para colocar o Sindicato da Sorocabana de volta “nos trilhos”, contra tudo e contra todos os pseudos sindicalistas, estamos conseguindo honrar todos os compromissos que assumimos para restabelecer a saúde financeira da Entidade. 

Impedimos que nossa Entidade sofresse intervenção, negociando dívidas que a presidência anterior alegava ter pago, quando na verdade havia se apropriado dos valores supostamente honrados. Retomamos para nossos associados a colônia de férias Chico Amaro, em Suarão, que estava sendo tomada como penhora para pagar os tributos que a presidência anterior deixou de pagar.

Restabelecemos a gratuidade para uma vez ao ano nossos associados desfrutarem das colônias. Construímos um belo espaço, de frente para o rio Paraná, para desfruto dos associados que frequentam a colônia Guarino Fernandes, em Presidente Epitácio. 

Reconstruímos nossa sede própria em Sorocaba, dando mais conforto aos funcionários e aos nossos associados. Reformamos nossa sub sede de Mairinque, mudamos o local de nossa sub sede de Laranjal Paulista, conseguimos um novo e bonito espaço para a sub sede de Boituva, estamos em processo de negociação de um espaço para a sub sede de Itu. Substituímos três veículos do Sindicato que estavam caindo aos pedaços. Tudo isso sem deixar de honrar nossos compromissos.
Por fim, peço desculpas por me estender nesse Editorial, mas precisamos “restabelecer a verdade” como dizia um pseudo sindicalista poucos anos atrás.

Izac de Almeida
Presidente do Sindicato da Sorocabana

Tags: Incontáveis histórias em 42 anos de muita luta e resistência!

Comentários

Deixe aqui o seu comentário