Notícias

Publicação: 14/04/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1886
Notícia

Projeto de ferrovia ligando Lucas, Sinop e Pará também deve ser afetada pela crise

A crise política-econômica que se instala no país também deve afetar o processo de concessão de pouco mais de 1,1 mil km da ferrovia que pode ligar Lucas do Rio Verde, Sinop e Miritituba (PA). O leilão é esperado para este ano. A hipótese é levantada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNT), que apontou andar a “passos lentos” as tratativas para que o leilão saia do papel.
Uma das justificativas da CNT é a perda de confiança de investidores estrangeiros no Brasil e no governo e à incerteza sobre a manutenção de marcos regulatórios, em razão das incertezas sobre o futuro político do país.  Apesar disso, o Ministério dos Transportes ainda não se pronunciou à respeito da preocupação da entidade.
Segundo a confederação, os estudos para ferrovia ainda precisam ir à consulta pública. O governo já a previsão de que o trecho deve receber R$ 9,9 milhões em investimentos com a concessão para a iniciativa privada.
O objetivo é melhorar o escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste, conectando-se no Pará ao Porto de Miritituba, na hidrovia do Tapajós, trazendo maior competitividade.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Weverton Correa

Tags: Projeto de ferrovia ligando Lucas, Sinop e Pará também deve ser afetada pela crise

Comentários

Deixe aqui o seu comentário