Notícias

Publicação: 12/06/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 2901
Notícia

CPTM estuda novo acesso na estação de Suzano.

O presidente da companhia autorizou a realização de estudos para a implantação de um novo acesso de pedestres.

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães, autorizou a realização de estudos para a implantação de um novo acesso de pedestres na estação de Suzano. A estrutura deverá ser construída próximo à antiga passarela, oferecendo acesso facilitado às ruas Benjamin Constant e General Francisco Glicério.

O anúncio foi feito durante audiência realizada ontem com o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM), que já havia solicitado a reconstrução da passarela ou outro dispositivo de acesso à estação que não prejudicasse os comerciantes locais. Participaram da audiência o diretor de Planejamento e Projetos da CPTM, Silvestre Ribeiro; o presidente a Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE), Neder Romanos; e o comerciante Flávio Henrique Nunes.

"Recebi do presidente da ACE e de vários comerciantes a reclamação de que a retirada da passarela havia prejudicado o comércio no início das ruas Benjamin e Glicério. Além disso, o percurso das pessoas até a estação ficou mais longo, prejudicando especialmente os portadores de necessidades especiais", explicou o deputado.

Segundo os comerciantes, com a nova estação, a entrada e a saída de pedestres passaram a ser feitas em outro ponto da rua Dr. Prudente de Moraes. "Com a retirada da passarela e a inexistência de um novo acesso neste local, o comércio dali perdeu todo o fluxo de pedestres que registrava anteriormente. Da mesma forma, do outro lado da estação, no Parque Maria Helena, também houve grande prejuízo ao comércio local", reiterou Romanos.

Segundo o presidente da CPTM, a legislação atual não permite a reconstrução da passarela da forma como existia anteriormente, mas novos tipos de acesso, como escadas e elevadores, serão estudados. "É preciso garantir a segurança e a acessibilidade de quem entra e sai da estação. Nossa equipe de engenharia fará um projeto para melhor atender a população", adiantou.

Fonte/Foto: Portal News

http://www.portalnews.com.br/_midias/jpg/2016/06/08/img_3343-171683.jpg

Tags: CPTM estuda novo acesso na estação de Suzano.

Comentários

Deixe aqui o seu comentário