Notícias

Publicação: 24/03/2020   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1655
Notícia

Sindicato da Sorocabana garante segurança para os funcionários da CPTM contra o coronavírus

Vitória! O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviários da Zona Sorocabana obteve na Justiça Regional do Trabalho decisão que garante o bem-estar de todos os funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A liminar concedida pela Justiça determina a liberação dos trabalhadores ferroviários que fazem parte do chamado grupo de risco para o Covid-19, inclusive terceirizados, das atividades presenciais.

A liminar ordena que a medida seja acatada imediatamente e também assegura que todos os funcionários mantenham os direitos e benefícios do contrato de trabalho. 

Além do grupo de risco, a determinação da Justiça garante proteção para os demais trabalhadores das estações. A liminar diz que a CPTM deve fornecer equipamento de proteção individual (álcool em gel e máscaras) para todos os trabalhadores, especialmente nos locais de maior exposição, como contato com o público. 

Caso a CPTM não cumpra as determinações, será multada em R$ 50 mil por dia, valor que pode ser acumulado em caso de descumprimento de normas anteriores. 

O Sindicato da Sorocabana informa a todos os trabalhadores que continua fiscalizando de perto se as medidas estão sendo realmente cumpridas pela empresa. E está à disposição dos ferroviários para receber denúncias e irregularidades que por ventura venham a acontecer.

 

Tags: Sindicato da Sorocabana garante segurança para os funcionários da CPTM contra o coronavírus

Comentários

Deixe aqui o seu comentário