Notícias

Publicação: 18/05/2020   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1772
Notícia

Sindicato da Sorocabana pede suspensão de consulta pública sobre concessão das linhas 8 e 9 da CPTM

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana protocolou na CPTM um novo pedido de suspensão do prazo para envio de sugestões e esclarecimentos de dúvidas sobre a concessão das linhas 8 e 9 da CPTM. “Estamos muito preocupados com o processo de concessão das linhas 8 (Diamante) e 9 (Esmeralda) da CPTM, especialmente num momento de graves problemas causados pelo novo coronavírus, com reflexos diretos na sociedade como um todo”, argumenta o Sindicato.

O pleito decorre da falta de retorno da CPTM à solicitação do Sindicato de adiamento ou suspensão da consulta pública anteriormente agendada para o dia 30 de abril. A consulta pública não foi realizada nessa data.

“O Sindicato da Sorocabana entende que a consulta pública é um instrumento que dá legitimidade, transparência e incentivo à participação da sociedade no processo de concessão das linhas 8 e 9 da CPTM. Exatamente por isso deve ser suspenso, até a situação de saúde se normatizar”, explica José Claudinei Messias, presidente do Sindicato da Sorocabana.

“Somente com a participação de todos os agentes da sociedade é possível estabelecer um diálogo amplo e democrático e que atenda às reais necessidades de quem precisa do transporte público para se locomover”, complementa o presidente do Sindicato da Sorocabana.

Fonte: Sindicato da Sorocabana

Tags: Sindicato da Sorocabana pede suspensão de consulta pública sobre concessão das linhas 8 e 9 da CPTM

Comentários

Deixe aqui o seu comentário