Notícias

Publicação: 13/08/2021   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1874
Notícia

Estação Mendes-Vila Natal é inaugurada com homenagem desnecessária

O governador João Doria inaugurou simbolicamente na manhã da terça-feira, 10, a estação Mendes-Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda.

No entanto, a nova estação começou a atender a população apenas a partir do dia 11 de agosto, entre 10h às 13h, com intervalos de 20 minutos entre cada partida. O serviço será gradualmente expandido, mas o governo não detalhou quando nem como.

A novidade do evento, que não contou com viagem até Grajaú, ficou por conta de uma declaração de Doria que pretende mudar o nome da estação para Bruno Covas, em homenagem ao prefeito de São Paulo que faleceu neste ano devido a um câncer.

“Quando nós começamos a obra, o Bruno estava conosco. Ele não está presencialmente hoje, mas ele está espiritualmente. Então, esta estação vai levar o nome do Bruno Covas, pro nosso orgulho, orgulho da sua família, orgulho de São Paulo, orgulho de seu avô, de seus pais, de seu filho, Tomás, que começa a trabalhar essa semana conosco. Bruno, esta homenagem é pra você que está aí em cima. E aqui embaixo, o povo estará utilizando a estação Bruno Covas”, afirmou.

Doria deve enviar a Assembleia Legislativa um projeto de lei para alterar o nome. Caso aprovado pelos deputados estaduais, irá para sanção do governador.

A medida, no entanto, é completamente fora de propósito. Por melhor que seja a intenção, o nome do ex-prefeito não tem relação nenhuma com a região como nome de rua ou bairro próximo a estação, o que é determinante para um nome de estação.

Além disso, haverá custos adicionais para adequar as placas novas com o novo nome. Caso já haja mapas com o nome da estação Mendes-Vila Natal, haverá a troca também.

Há formas mais efetivas e justas de homenagear uma pessoa de projeção que faleceu e certamente não é batizando estações.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/estacao-mendes-vila-natal-e-inaugurada-com-homenagem-desnecessaria/

Tags: CPTM - Inauguração - Linha 9 - Mendes/Vila Natal

Comentários

Deixe aqui o seu comentário