Notícias

Publicação: 14/07/2022   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1980
Notícia

Com operação integral, Mendes-Vila Natal deve receber 15 mil passageiros por dia

Estação da Linha 9-Esmeralda abrirá das 4h à meia-noite a partir deste sábado, 9 de julho. Movimento diário atualmente é de menos de 200 pessoas

De uma estação às moscas para uma das mais movimentadas da Linha 9-Esmeralda. Assim deverá ser Mendes-Vila Natal, nova parada do ramal que foi inaugurada em agosto do ano passado, mas que somente neste sábado, 9 de julho, começará a funcionar em horário integral, das 4h à meia-noite.

Segundo o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, a nova estação receberá diariamente cerca de 15 mil passageiros, 80 vezes mais do que agora, quando passam por ela menos de 200 pessoas por dia.

Com isso, Mendes-Vila Natal deverá atrair mais gente do que estações bastante movimentadas da Linha 9 como Osasco (13,7 mil passageiros por dia em maio), Berrrini (12 mil), Jurubatuba (12,6 mil) e Primavera-Interlagos (13,4 mil).

É justamente esse público que esperou quase um ano pela real inauguração da nova estação. Sem que o serviço funcionasse como esperado, a demanda acabou represada e direcionada para Grajaú, atual terminal do ramal.

A partir deste sábado, no entanto, a região no extremo sul da capital paulista poderá chegar à Linha 9 de forma mais rápida, além de desfrutar de uma estação moderna e espaçosa. Além disso, o tráfego de veículos também ganhou novas vias e sinalização, além de viadutos que facilitam os deslocamentos no entorno – as melhorias foram entregues pelo governo nesta sexta-feira, 8.

Assalve, que assumiu o cargo de Paulo Galli em junho, também prometeu que a estação Varginha, parte do projeto de extensão ficará pronta até o final do ano. Infelizmente, a chance de estar de fato pronta, como ocorre agora com Mendes-Vila Natal, é mínima. Ou seja, vem aí outra longa espera para os usuários.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/com-operacao-integral-mendes-vila-natal-deve-receber-15-mil-passageiros-por-dia/

Tags: ViaMobilidade - Mendes/Vila Natal - Operação

Comentários

Deixe aqui o seu comentário