Notícias

Publicação: 06/11/2015   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 5946
Notícia

Estudos de ferrovia entre L.R Verde e Miritituba é entregue ao Ministério dos Transportes

Da Redação - Viviane Petroli
Foto: Reprodução/Internet/Ilustração
Estudos elaborados para a concessão do trecho ferroviário entre Lucas do Rio Verde (MT) e Miritituba (PA) foram entregues ao Ministério dos Transportes na última semana. O trecho faz parte do Programa de Investimento em Logística (PIL). O traçado visa melhorar o escoamento da produção de grão de Mato Grosso através do chamado "Arco-Norte".

Os estudos foram entregues ao Ministério no último dia 29 de outubro. Entre os estudos constam a viabilidade técnico-econômico-ambiental, engenharia e viabilidade financeira da empresa Estação da Luz Participações (EDLP).

Segundo o Ministério dos Transportes, uma equipe formada por técnicos Ministério dos Transportes, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. e Empresa de Planejamento e Logística (EPL) irá analisar os estudos apresentados.

Audiências públicas das concessões do PIL, destaca o Ministério, serão abertas após as análises. O objetivo destas audiências é "conferir amplo conhecimento à sociedade e as empresas interessadas, etapa requerida para a realização do processo licitatório por concessão".

O Ministério dos Transportes frisa, ainda, que após a finalização de todo este processo o projeto será encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU). O edital para leilão da concessão será lançado somente mediante aprovação do projeto por parte do TCU.

Além dos estudos para o trecho entre Lucas do Rio Verde e Miritituba, o Ministério recebeu os estudos para o trecho entre Barcarena (PA) e Açailândia (MA).
http://www.olhardireto.com.br/agro/noticias/exibir.asp?noticia=Estudos_de_ferrovia_entre_LR_Verde_e_Miritituba_e_entregue_a_ministerio&id=21609

Tags: Estudos de ferrovia entre L.R Verde e Miritituba é entregue ao Ministério dos Transportes

Comentários

Deixe aqui o seu comentário